A nuvem é uma das opções preferidas na hora de facilitar tarefas, já que, com ela, fica mais tranquilo desenvolver projetos em grupo e armazenar documentos de forma segura e confiável. Segundo um levantamento feito pelo portal Skyhigh Networks, um funcionário comum utiliza cerca de 36 desses serviços no trabalho para compartilhar ou editar arquivos importantes. É um número bem alto, né?
Para otimizar seu tempo e, ainda, aproveitar o melhor das ferramentas, é bom priorizar as plataformas mais modernas, e é aí que a Google Cloud entra. Ela recebeu algumas integrações com outros softwares, para deixar tudo mais simples para os usuários. Confira algumas das novidades:
1. Novidades nas integrações entre SAP e Planilhas Google
O nome parece estranho, né? Mas, calma, isso significa apenas que será possível exportar planilhas diretamente para o Planilhas Google, sem precisar converter nada manualmente para .CSV e enviar para o Drive depois. Isso tudo será feito com a nova versão do sistema SAP.
2. Ferramentas extras no Google Agenda para facilitar a participação em reuniões
Para fazer uma boa reunião, é importante que as pessoas necessárias estejam presentes no ambiente. Agora, os provedores poderão criar add-ons para gerenciar conferências direto de eventos do Google Agenda.
3. Trabalhando com equipes de fora no bate-papo do Hangouts
OK, as pessoas certas estão ali, mas, e depois? É importante também compartilhar informações em tempo real, inclusive com aqueles que não trabalham na mesma empresa. Logo será possível inserir funcionários de fora da companhia na conferência, para melhorar mais ainda as discussões.
4. Ficou mais fácil participar de conferências com o Hangouts Meet
Agora, o Hangouts Meet é compatível com os bons e velhos sistemas de videoconferência, como o Polycom e o Cisco. O Skype não ficou de fora: os usuários do Microsoft Skype for Business poderão também participar de reuniões por meio do serviço da Google, direto do aplicativo.
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