A Fox anunciou nesta terça-feira (3), o lançamento do serviço Fox+ no Brasil. Nele, será possível acessar toda a programação ao vivo dos 11 canais do grupo, além de poder assistir séries, filmes, documentários, programas infantis e produções originais a qualquer momento. Tudo isso estará disponível por uma assinatura mensal de R$ 34,90.
O conteúdo inclui séries de sucesso, como The Walking Dead e Homeland, documentários da National Geographic e vários dos principais campeonatos de futebol do mundo, como a Copa do Mundo da Rússia, a Libertadores, a Copa Sul-Americana, a Copa do Brasil e os campeonatos nacionais de Espanha, Alemanha, Itália e Argentina, além da Europa League.
O conteúdo inclui séries de sucesso e vários dos principais campeonatos de futebol do mundo
“É uma experiência única de TV online no país e o principal lançamento da Fox Networks Group na América Latina nos últimos anos. Vamos ampliar nosso modelo de negócio e chegar a lares que hoje não têm assinatura de TV paga”, afirmou Michel Piestun, general manager da Fox Networks Group no Brasil. A empresa diz que o Fox+ poderá ser assinado ainda em abril.
O serviço terá o portfólio dos canais Fox, Fox Life, FX, Fox Premium 1, Fox Premium 2, Fox Sports, Fox Sports 2, National Geographic, Nat Geo Wild, Nat Geo Kids e Baby TV. Ele poderá ser acessado por tablets, smartphones, computadores, consoles de videogame, Smart TVs, Chromecast e Apple TV.
A corrida do streaming
O anúncio foi feito em um momento movimentado para o mercado de streaming e distribuição de contéudo sob demanda. A ESPN também anunciou que vai lançar, nos Estados Unidos, uma assinatura que dá direito a assistir ao vivo alguns dos principais esportes do país. Enquanto isso, a Disney continua preparando o seu concorrente da Netflix, que ainda não tem data para ser lançado.