Desde 2016, a Google conta com um sistema de atualização de informações em sua busca. Chamado de Posts, permite a empresas, marca, celebridades e organizações publicar notícias fresquinhas em formato de cards em um carrossel, no início dos resultados oferecidos aos usuários. Como a ferramenta vem sendo bem recebida, a companhia vem trabalhando em novos recursos e ampliando seu leque. Agora, músicos famosos também podem se aproveitar disso para melhorar a divulgação de sua agenda, por exemplo.
Vale lembrar que o Posts não pode ser utilizado por todo mundo. É destinado mesmo para a comunidade verificada na plataforma — e isso vem destacado no pacote de notícias — e o conteúdo é inserido por meio de um editor semelhante ao Twitter, com possibilidade de uso de poucas frases e conteúdo de vídeo ou foto, em publicação que pode ser agendada.
Todo o material também fica agregado ao Painel do Conhecimento, que é a aquela reunião das principais informações de uma busca. Se você é música e deseja utilizar os Posts, basta tentar a verificação diretamente no site da companhia.
Fontes