As funcionalidades disponíveis nos aplicativos da Google não param de ser otimizadas. O Google Maps já funciona há muito tempo como uma mão na roda para auxiliar na localização e traçar rotas. Agora o aplicativo reúne conteúdo específico sobre os mais diferentes locais como estabelecimentos, pontos turísticos, prestadores de serviços, entre outros.
Ao clicar sobre um determinado ponto identificado pelo Google Maps, seja ele um supermercado, uma empresa ou um restaurante, já é apresentado um perfil com várias informações úteis sobre o funcionamento do local. Tem desde avaliação feita pelos usuários, telefone para contato, endereço até horário de funcionamento.
Porém, caso você precise saber de algo mais pontual, como, por exemplo, se o estabelecimento possui opção vegetariana no cardápio, ou se possui bicicletário, é possível enviar as perguntas diretamente.
Fazendo perguntas específicas sobre a localidade
Para fazer as perguntas específicas é preciso estar no perfil do estabelecimento e logado com a sua conta do Google. Em seguida, arrastar até o final da aba "Visão Geral". Os últimos campos do perfil são formados por perguntas e respostas acerca do local.
Basicamente, trata-se de uma plataforma que funciona de modo colaborativo. Os proprietários e funcionários do estabelecimento podem responder às dúvidas, mas as questões também podem ser respondidas por frequentadores do lugar.
Se você estiver navegando por um perfil e conhecer bem o estabelecimento, o aplicativo lhe convida a responder perguntas feitas por outros usuários. As perguntas podem ser as mais variadas como horário de funcionamento durante algum feriado, se possui fraldário, etc.
Outros detalhes sobre a funcionalidade
Caso você tenha feito alguma pergunta no perfil de algum estabelecimento ou localidade, uma notificação será enviada ao seu celular assim que alguém responder.
A plataforma de perguntas e respostas só está disponível para equipamentos com sistema Android.
É possível visualizar todas as perguntas respondidas por você e ainda editá-las ou excluí-las. Para isso, basta ir em "Perguntas e respostas", logo em seguida, selecionar Ver mais perguntas e ao lado da opção "Todas as perguntas", clicar na seta para baixo que mostrará a opção Suas perguntas. Esta opção é interessante para atualizar informações sobre os estabelecimentos que você costuma frequentar.
Aos proprietários é dada a possibilidade de ter acesso a todas as notificações geradas no perfil do estabelecimento, para isso, é preciso reivindicar a posse do local junto ao Google Meu Negócio.
Categorias