Aí você entra no banheiro para aliviar aquele xixi e de repente se depara com ofertas em anúncios digitais na sua frente, bem cima do suporte do mictório. Essa é a ideia da startup alemã Mr. Friendly, que pretende popularizar a plataforma de publicidade com “garantia de atenção dos cavalheiros por 40 segundos” — a estimativa média que um cidadão leva para “tirar a água do joelho”.
O conteúdo do painel é manipulado via computação em nuvem, até porque, convenhamos, mexer constantemente nesse dispositivo não seria nada higiênico. O aparelho conta com sensores embutidos que só passam a exibir a sequência de divulgação quando alguém se aproxima.
“O Mr. Friendly compreende a importância de encontrar uma maneira de comunicar quando a pessoa está mais aberta a receber a informação. O melhor momento para isso é quando ela não pode se desvencilhar para fazer outra coisa e precisa se concentrar na mensagem. Isso acontece raramente, especialmente nesse mundo moderno bastante atarefado”, valorizam os criadores.
A novidade é amigável ao meio ambiente, não utiliza água e possui design que evita que os jatos se espalhem, assim como material que previne bactérias e combate odores. Teve até gente que já usou mas encontrou o “display-urinol” fora do ar.
Gister ging ik naar café de groene vlinder. Het urinoir kon toevallig geen verbinding maken met https://t.co/6SUZZ599Cw. Word ik hier nou gefilmd of is het alleen een sensor? pic.twitter.com/uABw2Ot3GK
— Julian Aijal???? (@Jaijal) 7 de dezembro de 2017
Quando falaram em Internet das Coisas não era bem isso que você imaginava, né? Mas será que isso aí não distrai demais os usuários, aumentando assim o número de “acidentes”? O que acharam da iniciativa? Deixe nos comentários, curta e compartilhe!
Fontes
Categorias