Quando seus pais ou avós começam a usar um smartphone, inevitavelmente você passa a responder perguntas bem bobas sobre o funcionamento dos novos equipamentos dessas pessoas. Pensando em deixar a sua vida mais tranquila, a Apple lançou um canal no YouTube exclusivamente dedicado a essas dúvidas mais triviais e está ensinando usuários a tirar capturas de tela em um iPhone ou a imprimir conteúdo a partir de um iPad, entre outros assuntos.
O canal em questão se chama “Apple Support” e, até o momento, tem apenas dez vídeos diferentes para resolver dúvidas comuns de usuários. O objetivo certamente é diminuir a quantidade de ligações para o suporte por telefone da empresa e deixar esse serviço para problemas mais complexos.
Essencialmente, o que a Apple está fazendo é transformar aquela seção de perguntas frequentes em um canal doYouTube com vídeos bem mastigados e acessíveis para todo tipo de usuário. O curioso, entretanto, é que o canal ainda não tem qualquer vídeo dedicado exclusivamente ao iPhone X, que é o aparelho com maior potencial para gerar dúvidas da empresa, considerando que se trata de um celular bem diferente dos iPhones mais tradicionais.