Você já ouviu falar na série infantil "May the Bee"? A menos que você tenha filhos pequenos, é bem provável que não. Porém, a série acaba de ganhar espaço nos holofotes por um motivo bem polêmico: Ela teve um episódio removido pela Netflix. E a razão para isso é bem compreensível.
De acordo com o site The Variety, em um determinado trecho do episódio era possível identificar a imagem de um pênis — ou algo que se parece bastante com um — desenhada sobre rochas. Quem localizou o "problema" foi Chey Robinson, uma mulher que estava assistindo ao episódio junto com seu pequeno filho. Pouco depois, ela postou o relato nas redes sociais e a informação foi rapidamente disseminada.
Captura feita pela Variety
Até o momento, a Netflix não se manifestou publicamente sobre o assunto, mas a remoção do episódio foi bem rápida. Vale dizer que a Netflix é apenas a distribuidora da série, neste caso. "Maya The Bee" foi criada pela Studio 100 Animation e é baseada em uma série de livros infantis da Alemanha. É importante mencionar também que o site de "fact-checking" Snopes confirma que o frame com o pênis realmente existia.
Será que a Netflix vai se manifestar sobre o assunto?