Agora, você já pode visitar as históricas estações da SuperVia do Rio de Janeiro pelo Google Street View. Com o recurso lançado nesta sexta-feira (11), 20 paradas já podem ser visualizadas, a fim de facilitar o trajeto dos passageiros. Todas as fotos foram coletadas após uma parceria da Google com a concessionária, que disponibilizou sua equipe para capturar as imagens.
Com o lançamento dessas novas áreas, você poderá verificar todas as reformas realizadas para os Jogos Rio 2016, como a estação Vila Militar, que completou 107 anos. Outras que estão disponíveis para serem vistas são as do sistema ferroviário fluminense, desde a de Riachuelo, fundada em 1869, até a de Cascadura, de 1858.
Para reunir todas as imagens necessárias, foi utilizado o Trekker, um aparelho que parece uma mochila e dispõe de 15 câmeras capazes de capturar imagens em 360 graus. O dispositivo pesa, aproximadamente, 18 kg e facilita a vida da Google para chegar a lugares aonde o carro não vai.
Google Street View
Lançado pelo Google Maps em 2007, o projeto trabalhava inicialmente apenas com carros. O objetivo dele ainda é o mesmo: coletar imagens panorâmicas em 360 graus para criar o mapa digital mais completo do planeta. Hoje em dia, existem diversos aparelhos e maneiras de colaborar, desde ajudar a tirar as fotos com um triciclo ou um camelo. Sim, um camelo.
Se você tem curiosidade em conhecer alguma estação específica, aqui está a lista das que foram disponibilizadas:
- Deodoro
- Maracanã
- São Cristóvão
- Madureira
- Quintino
- Cascadura
- Piedade
- Sampaio
- Engenho Novo
- Praça da Bandeira
- São Francisco Xavier
- Méier
- Marechal Hermes
- Bento Ribeiro
- Oswaldo Cruz
- Riachuelo
- Magalhães Bastos
- Vila Militar
- Ricardo de Albuquerque
- Silva Freire
Fontes
Categorias