Muita gente viu com tristeza o anúncio de que a Disney removeria todo o seu conteúdo da Netflix, implicando também na remoção de materiais da Marvel e da Pixar, já que ambas as companhias pertencem à gigante do entretenimento. A ideia da empresa é criar a sua própria plataforma de streaming, assim, não faria sentido dar munição a um concorrente.
Contudo, passada a euforia pela notícia, a filial brasileira da Netflix tratou de acalmar os assinantes do nosso país. Em seu perfil do Twitter, ela publicou que continua “em um relacionamento sério com a Disney”, informando ainda que “cada região tem seu acordo”.
Calma. Respira. Cada região tem seu acordo. E aqui no Brasil, sigo em um relacionamento sério com a Disney. pic.twitter.com/u05OXfXJXB
— Netflix (@NetflixBrasil) 9 de agosto de 2017
Assim, se você sempre reclamou da regionalização do conteúdo da Netflix, o que fazia o catálogo brasileiro ser menor do que o de vários países, como Estados Unidos, Samoa Americana e Trinidad e Tobago, agora essa característica é motivo de celebração para os brasileiros fãs da Disney — ao menos por enquanto.
Fontes