Não há dúvidas de que estamos cada vez mais conectados e, de certa forma, dependentes da internet. Uma prova disso é que uma pesquisa feita pela Inmarsat revelou que 53% dos passageiros brasileiros consideraram uma necessidade ter WiFi a bordo. Para formar esse quadro, foram ouvidas 9 mil pessoas em 18 mercados.
Ainda no que diz respeito aos brasileiros, 80% dos ouvidos afirmaram que estão dispostos a pagar para utilizar a conexão WiFi durante um voo mais longo, e 62% desembolsaria a taxa cobrada mesmo em viagens mais curtas. No ano passado, 64% dos entrevistados mencionaram que estariam dispostos a comprar o serviço independentemente do trajeto.
52% consideram ter uma conexão com a internet durante o voo algo mais importante que o próprio entretenimento de bordo
Outro detalhe mencionado é o fato de que 52% consideram ter uma conexão com a internet durante o voo algo mais importante que o próprio entretenimento de bordo, e 54% acreditam que estar conectado ajuda a diminuir a ansiedade pelo fato de estarem em contato direto com as pessoas que estão em solo.
Por fim, também houve a menção de que, globalmente, o WiFi é visto por 40% das pessoas como o terceiro fator mais importante ao escolher uma companhia área, ficando atrás apenas do preço da passagem (53%) e do horário do voo (44%). Aliás, 44% também ressaltaram que trocariam de empresa caso ela não oferecesse internet sem fio no próximo ano, ainda que esta seja a sua favorita.
Fontes