A Google é a empresa das soluções inovadoras, mas não é incomum ver a companhia lançando produtos que de certa forma concorrem entre si. É o caso do Allo e do Hangouts e também do Google Play Music e do YouTube Red, a versão paga do YouTube, que permite usar o app como um serviço de streaming de música. Ao menos neste último caso, porém, o “canibalismo” está prestes a acabar.
O chefe da divisão de música do YouTube Lyor Cohen confirmou nesta quinta-feira (27) que o YouTube Red e o Google Play Music se tornarão um único produto. Não fica claro, porém, se o sistema de assinaturas do YouTube será integrado ao serviço de streaming de música ou se isso dará origem a um novo produto.
Ao que tudo indica, a Gigante da Web vai oferecer uma nova marca que contará com a assinatura conjunta dos dois serviços. A expectativa, então, passa por uma maior disponibilidade do YouTube Red, atualmente oferecido apenas a usuários da plataforma em cinco países.
Em breve, Google Play Music e YouTube Red serão um único produto.
Tudo em um
A novidade pode soar como um grande diferencial tanto para o YouTube quanto para o Play Music. Combinar as duas assinaturas em um único produto traz um bônus interessante para o serviço de música no duelo contra rivais de peso como Spotify, Deezer e Apple Music. Além disso, agrega valor à versão paga do YouTube, que ainda não engrenou de fato.
Já pensou em pagar uma única assinatura e ter acesso aos conteúdos exclusivos do YouTube, se livrar das propagandas e ainda curtir todo o catálogo de músicas do Play Music? A torcida é para que isso chegue também ao Brasil.