A Netflix ainda é a rainha dos serviços de streaming — e o reinado deve durar um bom tempo. De acordo com a pesquisa da ComScore, o serviço está bem à frente da concorrência: a audiência da provedora de filmes e séries é maior que a audiência conjunta do YouTube, Amazon Prime e Hulu.
Um usuário passa 1 hora e 40 minutos por dia na Netflix. E você?
Segundo os dados, os usuários de serviços de streaming de vídeo passam 40% do tempo utilizando a Netflix. Enquanto isso, YouTube fica com 18%, Hulu com 14% e Amazon Prime Video abocanha 7% das horas. No total, são 40% da Netflix contra 39% dos três serviços citados. Outras plataformas, como HBO GO, Crunchroll, Vudu, PlayStation Now, Crackle, Google Play Filmes e iTunes, somam 21% da audiência.
Outros dados mostrados pela ComScore indicam que 54% das casas nos Estados Unidos já assinam alguma plataforma de streaming. O estudo analisou mais de 150 mil dispositivos em mais de 12,5 mil casas nos EUA.
- Sobre uma média de tempo, um usuário passa 1 hora e 40 minutos por dia na Netflix. E você? Assina algum serviço? Quanto tempo você passa assistindo por dia? Diga nos comentários.
Gráfico de audiência
Fontes