Empresa quer sair na frente na geração mobile de 64 bits (Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)
Em evento na China, realizado na última quarta-feira (02), a Intel apresentou uma série de novidades que estão para chegar ao mercado. Entre as que mais chamam atenção, temos os novos chips Braswell da empresa — que devem ser os sucessores dos Bay Trail atuais —, além de uma novidade no campo do software: a Intel adaptou um kernel do Android KitKat 4.4 para sua arquitetura 64 bits dos chips Braswell.
Nossos vídeos em destaque
Esse trabalho de adaptação normalmente seria feito pelas fabricantes de smartphones que precisam fazer o software da Google funcionar em conjunto com o hardware que colocam em seus aparelhos. Com isso, a Intel espera atrair grandes fabricantes para seus novos chips, economizando trabalho das parceiras e conseguindo finalmente uma boa porcentagem de participação do mercado mobile.
Os chips Braswell devem ser fabricados em 14 nm e serão utilizados em aparelhos como smartphones e tablets, além de computadores de baixo custo com Windows e Chrome OS. Ainda não há uma data certa para o início da fabricação desses componentes, mas acredita-se que os primeiros eletrônicos que trarão esses chips chegam ao mercado em 2015.
)
)
)
)
)
)