(Fonte da imagem: Reprodução/Slashgear)
Nos tempos atuais, é interessante ver histórias de grandes executivos que passam décadas em cargos de grande prestígio e, quando saem, o fazem em bons termos e deixando a empresa em boa situação.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O último exemplo disso é Paul Otellini, CEO da Intel, que trabalha na empresa há 40 anos e é seu presidente há oito, e que deixará o cargo em maio de 2013.
Otellini deixa sua posição de presidente da Intel em um dos melhores anos dos últimos tempos para a empresa, batendo recordes de lucros e sendo um dos responsáveis pelos avanços estratégicos da companhia quando o assunto era ultrabooks.
Novo gás na corrida pelos portáteis
Otellini ainda deixa para o seu sucessor a tarefa de levar a Intel a conquistar mais um objetivo: dominar o mercado de chips para aparelhos móveis, como smartphones e tablets. Até o momento, a empresa vem lutando, sem muito sucesso, contra rivais como a Qualcomm, NVIDIA e Samsung.
Para que a mudança da diretoria possa ser feita de maneira orgânica e sem problemas, Paul Otellini trabalhará nos próximos seis meses preparando o terreno para o seu sucessor assumir a empresa e conseguir mantê-la como referência no mercado.
Categorias