Recentemente, o Instagram anunciou que começaria a embutir anúncios em meio às postagens das pessoas que você costuma seguir. Isso se tornou uma realidade rapidamente, sendo que hoje é bem comum vermos postagens patrocinadas em meio à linha do tempo tradicional. E em breve esse sistema de monetização ficará ainda mais agressivo.
De acordo com uma postagem do próprio serviço, o Instagram vai começar os testes da primeira modificação já nos próximos dias — mas ainda não existe uma definição de quando isso será visto efetivamente. Com um sistema chamado "Direct Response", as fotografias patrocinadas não serão apenas "curtíveis", mas também darão acesso rápido para a inscrição em serviços, compra de produtos ou instalação de outros aplicativos.
Também existe a informação de que os publicitários e empresas responsáveis pelos anúncios terão acesso a mais opções de segmentação das contas no Facebook — lembrando que a maior rede social do mundo comprou o Instagram há algum tempo. Isso significa que os anúncios devem ficar ainda mais direcionados a partir dos próximos meses, pois será possível escolher perfis mais específicos do que acontece hoje — pois eles só possuem acesso a "idade, localização e gênero".
Por fim, o Instagram afirma que está criando uma nova API de publicidade para que os criadores de conteúdo e anúncios possam interagir melhor com o sistema do app. Com isso, pretende tornar mais fácil a criação de ferramentas que se encaixem nesses parâmetros já mencionados.
Fontes
Categorias