O Instagram precisa se reinventar para sobreviver. É que a rede social dedicada à publicação de fotos tem bombardeado seus usuários com páginas carregadas por imagens nem sempre populares. Com o objetivo de evitar a migração de clientes para plataformas concorrentes, a empresa vai passar agora a informar os destaques da linha do tempo das pessoas através de emails.
O correio eletrônico dos assinantes vai, assim, exibir mensagens com “Highlights”: as melhores fotos dos perfis seguidos serão listadas, e os usuários poderão checar sua rede sem perder de vista as publicações mais destacadas.
Hoje, o Instagram possui 300 milhões de usuários. E junto dos perfis estão também consumidores. Significa que o novo recurso de notificação é ainda uma estratégia comercial: mais contas ativas abrem portas para mais cliques sobre anúncios.
O envio de postagens populares ao email dos usuários é medida já adotada por redes sociais – o serviço chega ao Instagram depois de ter se mostrado eficiente aos clientes do Facebook, que comprou a plataforma de publicação de fotos em 2012 por cerca de US$ 1 bilhão.
Fontes
Categorias