(Fonte da imagem: Reprodução/Instagram)
Há algumas semanas, o Instagram já havia publicado em seu blog que iria começar a inserir peças publicitárias na linha do tempo de seus usuários. Nessa quinta-feira (24), a companhia apresentou o primeiro exemplo (como visto acima) de como será a apresentação destas propagandas.
Assim, as imagens das páginas de companhias que utilizarem o serviço virão acompanhadas da tag “sponsored” (patrocinado, em inglês). De acordo com a publicação, a companhia deseja que os anúncios sejam criativos. Desse modo, as primeiras peças serão feitas por marcas “pré-aprovadas” por já participarem da rede social, como Adidas, Levi’s, General Electric e PayPal.
Caso os usuários visualizem alguma propaganda que não gostem, será possível clicar no botão “...” para escondê-la de sua linha do tempo e fornecer feedback sobre a decisão. De acordo com a companhia, essa é uma maneira de orientar a rede social a apresentar propagandas mais interessantes no futuro.
Na publicação, a companhia ainda reforçou que todos os usuários são donos das fotos e dos vídeos que publicam na rede social. Desse modo, como sempre anunciantes não podem utilizar o conteúdo postado pelos usuários sem a sua permissão. Um FAQ (em inglês) também foi disponibilizado sobre o assunto.
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