(Fonte da imagem: Reprodução/Instagram)
O Instagram anunciou que atualmente quase 50% da sua base de usuários — algo em torno de 100 milhões de pessoas — é composta por donos de smartphones movidos a Android. Os dados impressionam, afinal o aplicativo para o sistema operacional da Google foi lançado um ano e meio depois da versão original, para iOS. O app está disponível para o robozinho há apenas um ano.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Os números ajudam a entender o fenômeno. Logo no primeiro dia em que foi disponibilizado para o Android, o aplicativo do Instagram foi baixado por mais de 1 milhão de usuários. Ao final da primeira semana, o número já havia saltado para 5 milhões.
Um serviço mais “global”
De acordo com o Instagram, a inclusão dos usuários do Android entre os contribuidores tornou o serviço mais “global”. A empresa ilustra o fato com vários eventos mundo afora registrados por aparelhos movidos a Android — incluindo o nosso Círio de Nazaré, o 85º aniversário do rei tailandês Bhumibol e também as várias tempestades ocorridas na Malásia.
(Fonte da imagem: Baixaki)
De fato, não é de se impressionar tanto que o Android hoje componha quase metade da fatia do Instagram. Afinal, o sistema operacional está presente na maior parte dos aparelhos de baixo e médio custo atualmente disponíveis no mercado.
Ademais, é fácil notar que a competição relacionada a bases de usuários no Instagram deve mesmo ficar restrita ao iOS e ao Android. Afinal, tanto o BlackBerry 10 quanto o Windows Phone 8 parecem estar fora dos planos do serviço.
Fontes
Categorias