Em vez de um despertador gritante ou um parente chamando você pela manhã, que tal um despertador que toca uma música suave e, ao poucos, vai aumentando o volume da canção? Bem melhor do que acordar assustado com aquela campainha estridente do celular.
O despertador descrito acima já existe e foi apresentado pela Philips na IFA 2010. O Wake-Up Light HF 3475/01 parece muito com um abajur e simula o nascer do Sol para despertar a pessoa naturalmente. A ideia é que ele emita uma luz que, aos poucos, vai aumentando sua intensidade, como acontece durante o amanhecer.
Se você é daquelas pessoas que têm sono pesado e não se incomodam com a claridade, não tem problema. O novo despertador da Philips permite que o usuário configure sons da natureza ou músicas para reforçar o aviso de que é hora de levantar.
Cerca de 30 minutos separa os primeiros “raios de luz” do despertador até a intensidade máxima da luz emitida. O Wake-Up Light HF 3475/01 já é comercializado na Europa, e pode ser encontrado nas lojas por cerca de 100 euros (R$ 222).
Vale um aviso: cuidado com a música que você programar para tocar. Senão, em vez de acordá-lo, o despertador vai embalar você de vez no sono.
Categorias