A IBM anunciou há poucos instantes, durante o IBM Insight 2015, que está comprando parte do grupo The Weather Company. Os termos da negociação não foram revelados pela companhia, mas a estratégia reforça o interesse da IBM em ampliar seu portfolio de serviços.
A The Weather Company é a maior companhia privada do mundo que atua neste ramo. Ela é a proprietária de marcas como The Weather Channel e Weather Underground e responde a 13 bilhões de requisições de informações sobre o clima por dia. A transação não inclui o The Weather Channel.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Na última segunda-feira, as duas companhias haviam anunciado uma parceria que prevê o uso da plataforma de dados da The Weather Company como base de informações para que companhias de pequeno, médio e grande porte possam entender melhor o comportamento dos seus clientes e cruzar esses dados com as condições climáticas.
O TecMundo está em Las Vegas, nos Estados Unidos, para acompanhar todas as novidades da edição 2015 do IBM Insight. Portanto, fique ligado na nossa cobertura ao longo da semana.
O TecMundo viajou a Las Vegas para o IBM Insight 2015 a convite da IBM.
Categorias