A fabricante chinesa Huawei anunciou o lançamento de um novo smartphone para o mercado oriental. Trata-se do Honor 6, que ainda não tem preço ou data de lançamento, mas já causa uma grande movimentação na indústria.
Isso porque o Honor 6 não apenas mais um novo celular a ser vendido por lá: ele marca a chegada do aguardado processador octa-core Kirin 920 aos smartphones, o que transforma o gadget em um concorrente direto dos dispositivos de elite também deste lado do mundo.
O SoC foi apresentado no início de junho e tanto especulações quanto benchmarks já divulgados mostram que o desempenho do produto é similar ou até superior ao do Snapdragon 805 — chip top de linha da Qualcomm presente na versão potencializada do Galaxy S5.
Especificações técnicas
- Tela IPS Full HD de 5"
- Processador Huawei Hisilicon Kirin 920 octa-core
- Câmera traseira de 13 MP, frontal de 5 MP
- 3 GB de memória RAM
- 16 GB de armazenamento interno
- Sistema operacional Android 4.4 (KitKat)
- Medidas: 13,9 x 6,88 x 0,65 cm
- Conectividade: 2G, 3G, 4G, Bluetooth, USB
O aparelho conta com uma camada superficial de alumínio que ajuda a dissipar o calor produzido pelo poderoso chip. Segundo a fabricante, as tecnologias de economia de energia batem os concorrentes iPhone 5S e Galaxy S5. Falando no smartphone da Apple, mais uma rivalidade nascendo: no Honor 6, há um sensor que lê impressões digitais na traseira do celular.
Até o momento, não se se o aparelho terá uma venda focada apenas no mercado oriental. Nas fotos, ele aparece nas versões branca e preta.
Fontes
Categorias