(Fonte da imagem: Divulgação/Huawei)
Todas as fabricantes de smartphones estão disputando espaço na CES 2014 para apresentar seus novos aparelhos que vêm recheados de novidades.
Entre tantas marcas com diversas novidades exclusivas, temos a Huawei, que resolveu dar as caras com o novíssimo Ascend Mate 2, um celular gigante com bateria poderosa e hardware modesto.
Smartphones gigantes não são novidade, hardware poderoso também não, mas um celular capaz de alimentar outro é algo que merece atenção. De acordo com o site oficial da Huawei, seu produto conta com bateria de 4.050 mAh, a qual pode durar até 2,5 dias ou carregar a bateria de outro gadget.
(Fonte da imagem: Divulgação/Huawei)
O modelo compatível com redes 4G vem com algumas novidades que devem facilitar o uso da tela de 6,1 polegadas. Recursos como a navegação com uma mão e o multitasking não são novidades, mas com certeza são bem atraentes em um aparelho que deve ter preço inferior ao de marcas concorrentes. Dá uma olhada nas especificações deste Android:
- Sistema: Android 4.3
- Tela: 6,1” (1280x720 pixels)
- Processador: Qualcomm MSM8928 ou HiSilicon Cortex-A9 (ambos são quad-core de 1,6 GHz)
- Memória RAM: 2 GB
- Armazenamento: 16 GB (aceita cartões microSD de até 32 GB)
- Conectividade: 4G, WiFi e Bluetooth 4.0
- Extras: Interface Simple UI / Navegação com uma mão (redimensionamento de apps) / Multitasking (janelas flutuantes para trabalhar com múltiplos apps) / Modo luvas (usuário pode interagir mesmo quando está usando luvas) / Multi-Screen (compartilhamento de tela com até 8 aparelhos)
- Câmera: 13 MP (principal) e 5 MP (frontal)
- Bateria: 4.050 mAh
- Autonomia de bateria: até 60 horas
- Peso: 202 g
Como você pode ver, a Huawei caprichou nas configurações para conseguir um espaço no mercado. A tela é, talvez, o ponto fraco, pois tem resolução razoável e pode não ser suficiente para atrair os consumidores mais exigentes, mas é bom levar em consideração que ela poupa bateria.
Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Huawei)
A Huawei não revelou detalhes sobre o preço e a chegada do produto. Não temos informações sobre o lançamento do aparelho no Brasil, mas com certeza gostaríamos de colocar nossas mãos neste celular. Você compraria este smartphone? Acha que a Huawei está no caminho certo?
Fontes