(Fonte da imagem: AP)
Até o final de 2013, a Huawei pretende ter espalhado pelo Brasil mais de 2 mil novas antenas para a transmissão do sinal 4G, garante a companhia em comunicado divulgado à imprensa na última segunda-feira (15). Isso seria feito com uma parceria entre a companhia oriental e duas operadoras que atuam por aqui, a Claro e a Vivo.
A demanda por conectividade móvel deve aumentar ainda mais nos próximos anos e, aposta a companhia, a oferta brasileira deve aumentar em mil vezes até o final desta década. Para o diretor de tecnologia da Huawei no Brasil, José Augusto de Oliveira Neto, o país precisa aprimorar sua infraestrutura para dar conta da necessidade de conexão móvel. Isso incluiria ampliação do uso da radiofrequência e espectro, além de leis e projetos de locais próprios para receberem as antenas.
“O Brasil está tendo a mesma oportunidade que o Japão teve anos atrás com o 3G, sendo pioneiro na utilização da frequência LTE de 450 MHz, padronizada na última semana durante o 3GPP”, afirma Oliveira.
Fontes