Enquanto alguns smartphones ganham os holofotes da mídia devido a problemas de “combustão espontânea”, outros conquistam o estrelato quando funcionam como nada menos que um colete à prova de balas. A história da vez aconteceu na África do Sul, na Cidade do Cabo, e teve como protagonistas um empresário e um Huawei P8 Lite.
Siraaj Abrahams, 41, tinha acabado de comemorar o aniversário de um amigo quando, no caminho de volta, foi surpreendido por dois homens. Os assaltantes o encurralaram e tentaram roubar sua caminhonete: a arma foi então disparada contra o peito de Abrahams, que caiu inconsciente no chão.
Abrahams voltava para casa quando foi surpreendido por dois ladrões
A filha de 16 anos da vítima voltava para casa quando encontrou o pai desacordado, estatelado ao lado do carro. “Quando acordei, senti uma sensação de queimação no meu peito e quis ver se havia sangue onde ardia”, contou o sobrevivente ao Daily Mail.
Intervenção
Para a esposa do sortudo empresário, seu marido foi salvo por um ato de “intervenção divina”. É que um Huawei P8 Lite parou a bala. Apesar de o coração de Abrahams ter ficado inativo por alguns segundos, nenhuma sequela – a não ser uma jaqueta com bolso furado e um celular destruído – foi causada pelo tiro.
O Huawei P8 Lite tem uma carcaça de metal, por isso foi capaz de parar o disparo
A Huawei ficou ciente da história e mandou um P9 Lite novinho como sucessor do smartphone que funcionou como colete à prova de balas à família de Abrahams. Confira abaixo as especificações técnicas do celular que resistiu a nada menos que um tiro:
Especificações técnicas
- Carcaça em metal
- Sistema operacional: Android 5.0 Lollipop com interface EMUI 3.1
- Tela: 5 polegadas
- Resolução: 1280x720 pixels
- Processador: HiSilicon Kirin 620 octa-core de 1,2 GHz
- Memória RAM: 2 GB
- Câmera principal: 13 megapixels com dois flashes em LED
- Câmera frontal: 5 megapixels
- Dimensões: 143 x 70,6 x 7,7 mm
- Peso: 131 g
- Bateria: 2.200 mAh
- Conectividade: 4 G LTE, WLAN 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.1, NFC
...
Mais detalhes sobre o Huawei P8 Lite podem ser conferidos aqui.
Fontes
Categorias