A marca paralela da Huawei, a Honor, acabou de apresentar na China um novo phablet que tem chamado bastante atenção no país asiático, o Note 8. O aparelho tem uma tela gigantesca de 6,6 polegadas com resolução 2K e tecnologia Super AMOLED. Só por conta disso, você já pode imaginar que é um aparelho bastante chamativo.
Ele ainda conta com uma lista de especificações impressionante para o seu preço, que, no lançamento, será de apenas R$ 1.130 (CNY 2.299) para a versão “básica” de 32 GB de armazenamento. Não foi especificada a versão, mas o dispositivo vem com Android e um processador octa-core Kirin, fabricado pela própria Huawei. Confira a lista completa de especificações:
- Processador: Kirin 955 octa-core (4x Cortex-A72 de 2,5 GHz + 4x Cortex-A53 de 1,8 GHz)
- RAM: 4 GB LPDDR4
- GPU: Malli-T880 (900 MHz)
- Armazenamento: 32 GB (com outras opções não reveladas) e micro SD
- Tela: 6,6’’ Super AMOLED 2K
- Câmeras: traseira 13 MP com flash, abertura f/2.0 e estabilização óptica -frontal de 8 MP
- Bateria: 4.500 mAh (13,4 horas de vídeo em Full HD ou 6,5 horas de jogatina moderada)
- Espessura: 7,18 mm
- Extras: sensor de digitais na traseira e dual-SIM
Você pode imaginar que esse aparelho é grande demais para os padrões brasileiros, que já consideram exageradas telas de 5,7’’. Contudo, na China, as pessoas curtem bastante esse tipo de smartphone, especialmente para consumo de mídia e para jogar. Por isso, a fabricante foca seus anúncios nesse tipo de conteúdo. Há ainda um recurso de software voltado para melhorar a produtividade, que é a possibilidade de dividir a tela para usar dois apps ao mesmo tempo.
Galeria 1
O Note 8 possui também suporte a dual-SIM, e o sensor traseiro da sua câmera é RGBW, desenvolvido para capturar o maior espectro de cor possível nas imagens. Isso, combinado à estabilização óptica e à boa abertura, deve tornar esse dispositivo uma boa opção para quem gosta de fotografar muito.
Infelizmente, não há qualquer informação sobre a venda dele em outros mercados além da China.
Fontes
Categorias