A Google anunciou nesta semana que já oferece suporte à conversão automática de anúncios em Flash para a linguagem HTML5. O processo é realizado no momento em que o upload das propagandas é feito via AdWords, AdWords Editor e também através de certas ferramentas desenvolvidas por terceiros. Na prática, significa que as publicadoras poderão abocanhar uma fatia maior de consumidores, pois o suporte ao Flash por browsers é agora dispensável.
A versão dos anúncios convertidos de Flash para HTML5 para as ferramentas Google Display Network e DoubleClick Campaign Manager agora exibe a “imagem original”, e não mais uma bandeira estática. O mecanismo encontra-se ainda em estado de desenvolvimento; é por isso que nem todas as extensões em Flash podem ser convertidas de modo automático.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“Nem todas as propagandas em Flash podem ser convertidas para HTML5. Para verificar se seu anúncio será convertido, faça o upload do arquivo para o Swiffy. Se esta ferramenta for capaz de converter a extensão, então sua propaganda será também convertida automaticamente ao ser upada via AdWords”, explica a própria Google.'
Os esforços de conversão de Flash para HTML5 não são recentes. A ideia de se converter de forma automática os anúncios data de setembro de 2014. Em 2010, vale lembrar, o YouTube chegou a testar uma “versão especial” de um reprodutor HTML5 de vídeos. No mês passado, o popular site de hospedagem e reprodução de vídeos finalmente implementou o conversor de Flash para HTML5 em seu mecanismo nativo.
Categorias