Enquanto a Google realizava o anuncio oficial do Nexus 6P e do Nexus 5X, a HTC aproveitava para divulgar o lançamento do mais novo produto da linha Butterfly. Equipado com o chipset Snapdragon 810, o Butterfly 3 tem como principal chamativo sua câmera de 20 megapixels com um sensor secundário responsável por realizar cálculos de distância.
Através dele, o smartphone top de linha é capaz de realizar correções de focos e adicionar efeitos criativos às imagens capturadas — solução que a HTC batizou de Duo Camera. O produto também é capaz de capturar filmes em qualidade 4K e apresenta uma lente frontal de 13 megapixels com um sensor BSI que promete ser excelente em ambientes de baixa luminosidade.
Especificações técnicas
- Sistema operacional: Android 5.0 Lollipop com UI Sense 7
- Tela: IPS LCD de 5,2 polegadas
- Resolução: Quad HD (2560x1440 pixels)
- Chipset: Qualcomm Snapdragon 810 octa-core de 64 bits
- GPU: Adreno 430
- Memória RAM: 3 GB
- Armazenamento interno: 32 GB (expansível em até 2 TB)
- Câmera principal: 20,2 megapixels com flash dual-LED e sensor secundário
- Câmera frontal: 13 megapixels com sensor BSI
- Bateria: 2.700 mAh
- Dimensões: 150,99 x 72,99 x 9,9 mm
- Peso: 161 gramas
- Extras: certificação de resistência IPX7
Apesar de ainda não haver no mercado cartões de memória com capacidade de 2 TB, o Butterfly 3 vai estar preparado para eles de fábrica. A HTC já afirmou que, apesar de a novidade acompanhar o Android Lollipop, ela já está trabalhando em uma atualização para o Android 6.0 Marshmallow.
O aparelho tem lançamento para o dia 25 de outubro deste ano no Japão e em Taiwan por um preço equivalente a US$ 600. Até o momento, a fabricante ainda não deixou claro se possui planos de expandir a distribuição da novidade para outros territórios.
Categorias