Depois de uma semana com muitos lançamentos de peso (como o Symbian^3 da Nokia e as diversas novidades na IFA2010, a HTC lançou dois aparelhos que prometem elevar a um novo patamar as configurações e usabilidades do seu smartphone.
Ambos os aparelhos rodam vídeos em HD (720p) e saem de fábrica com o sistema operacional Android 2.2 (Froyo). Além disso, possuem dispositivos de rede compatível com HSPA+ e 802.11n, e utilizam a interface HTC Sense sobre o sistema operacional.
Nos dois smartphones, o armazenamento interno de 1,5 GB é de bom tamanho para aplicativos e recursos mais básicos, mas a habilidade de gravar e visualizar filmes em HD torna a utilização de um cartão de memória com boa capacidade um item básico no aparelho. Por isso, a HTC colocou um slot para cartão MicroSD compatível com SD 2.0 em seus aparelhos.
Da mesma forma, como é padrão nos celulares da HTC, o plugue para fone de ouvido é um jack de 3,5 mm, e a conexão de dados e energia é realizada por meio de um conector MicroUSB. Confira a seguir o que cada modelo traz de melhor:
HTC Desire HD
- Tela de 4,3 polegadas;
- Capa em alumínio;
- Câmera de 8 MP
- 1,5 GB de memória interna;
- 768 MB de memória RAM;
- Processador Snapdragon 8255 de 1 GHz;
- Gravação de vídeos em 720p
A tela do HTC Desire HD é capacitiva (como a do iPhone, que não requer pressão para “sentir” o toque do usuário), e promete se tornar um sistema de entretenimento pessoal para o usuário. A tela de 4,3 polegadas é suficiente para assistir filmes em ótima qualidade, e a capa de alumínio dá ao aparelho um acabamento superior.
Desire Z
- Teclado QWERTY deslizante;
- Tela de 3,7 polegadas;
- 1,5 GB de memória interna;
- 512 MB de memória RAM;
- Processador Qualcomm MSM 7230 de 800 MHz;
- Câmera de 5 MP;
- Gravação de vídeos em 720p.
Prometendo “o melhor dos dois mundos”, o HTC Desire Z vem com uma tela de bom tamanho (3,7 polegadas) e um teclado QWERTY deslizante. Este teclado físico facilita a navegação na internet, o envio de emails e mensagens e deixa a tela disponível integralmente para a visualização do conteúdo.