Nos últimos anos, as histórias criadas para os quadrinhos têm ganhado um grande espaço na mídia, sendo que o Homem de Ferro é um grande exemplo que comprova essa situação. Dessa maneira, um dos atores mais bem pagos do cinema é Robert Downey Jr, artista que acaba de se tornar o novo garoto-propaganda da HTC.
De acordo com informações divulgadas por fontes internacionais, Downey assinou um contrato no qual ele vai trabalhar com a empresa de tecnologia por dois anos — ele vai aparecer em campanhas publicitárias e também vai ser um dos responsáveis pela criação dessas peças, sendo que alguns boatos afirmam que ele ganhou US$ 1 bilhão (cerca de R$ 2 bilhões) nessa “brincadeira”.
O alvo? O mundo todo!
De acordo com o diretor de marketing da HTC, Ben Ho, o objetivo dessa iniciativa é fazer com que a companhia apareça mais no mundo todo. Além disso, a campanha envolvendo o ator vai contar com três fases — a primeira vai começar com um comercial de dois minutos na televisão. O processo todo pode durar até 36 meses, mas não há garantias disso.
Na campanha, Robert Downey Jr e os outros atores vão especular sobre o significado da sigla HTC, criando “por acidente” algumas piadas. Com isso, espera-se que o público comece a se interessar mais pela empresa e a tentar adivinhar qual vai ser o próximo lançamento da companhia — que, por sinal, não é muito mencionado nas peças publicitárias.
Não há como afirmar que o ator vai fazer com que a HTC ganhe mais espaço no mercado de smartphones, mas é muito provável que as propagandas da empresa fiquem bem interessantes, não é mesmo?
Categorias