A fabricante HTC anunciou o seu mais "novo velho" modelo de smartphone. Trata-se do One M8s, uma versão visualmente idêntica ao celular de elite anterior da empresa — tão igual que deve matar definitivamente o modelo One M8 no mercado.
Em aparência, é tarefa para poucos diferenciar os modelos — a diferença de espessura entre eles é de apenas 0,2 mm. A tela aparenta ser a mesma, com 5" e resolução Full HD. O novo dispositivo, entretanto, não é categorizado como top de linha, ficando um degrau abaixo dos "premium".
As diferenças estão nas especificações técnicas. O processador utilizado agora é o Snapdragon 615, com quatro cores Cortex A53 de 1,7 GHz e outros quatro a 1 GHz. Já as câmeras também foram alteradas: sai o UltraPixel e entram sensores de 13 MP e 5 MP. A bateria foi levemente ampliada no One M8s, mas o novo modelo só possui 16 GB de opção de armazenamento.
Especificações técnicas
- Sistema operacional: Android Lollipop com HTC Sense
- Tela: 5" Full HD (1080p)
- Processador: Snapdragon 615 octa-core
- Memória RAM: 2 GB
- Armazenamento: 16 GB (suporta microSD)
- Câmera: 13 MP (traseira) e 5 MP (frontal)
- Bateria: 2.840 mAh
- Conectividade: WiFi, USB 2.0, GPS, NFC, Bluetooth 4.1, 3G, 4G
- Dimensões: 14,6 x 7,06 x 0,95
- Peso: 160 g
Apesar de não ser um dispositivo ruim, é questionável a decisão da HTC de lançar um modelo com um nome já conhecido no mercado e que remete à geração anterior — e não ao One M9, o que seria mais óbvio.
De qualquer forma, o HTC One M8s será lançado em três cores (prata, ouro e cinza). Por enquanto, somente países selecionados da Europa receberão o modelo por cerca de R$ 1,7 em conversão direta de moeda e sem contratos com operadoras.
Fontes
Categorias