De acordo com um rumor compartilhado no Twitter, o HTC One M10 será disponibilizado em duas versões: uma equipada com o Snapdragon 820, da Qualcomm, e outra com um chipset da MediaTek. Essa informação foi compartilhada pelo perfil LlabTooFeR, fonte que já havia compartilhado informações corretas a respeito da empresa.
Ainda segundo os rumores, a variante equipada com o chipset da Qualcomm será aquela disponibilizada na Europa e Estados Unidos. Vale ressaltar que o HTC One M9, um dos últimos smartphones lançados pela companhia, já utiliza o Snapdragon 810, modelo mais recente disponibilizado pela fabricante de chips. Já o HTC One M10 lançado na Ásia virá equipado com um chipset da MediaTek, assim como já acontece com o HTC One M9+.
I'm expecting 2 versions of the device: Qualcomm 820 (for EU and US markets) and MTK based (Mainly for China and South-East Asia)...
— LlabTooFeR (@LlabTooFeR) 21 janeiro 2016
Essa não será a primeira vez que uma fabricante de celular disponibiliza dois modelos de smartphone equipados com chipsets diferentes. A Samsung já fez isso com alguns aparelhos, apostando também em seu chip próprio, o Exynos, além do Snapdragon. Será que veremos mais empresas lançando dispositivos com processador MediaTek na Ásia?
Snapdragon ou MediaTek: quem você acha que ganha na guerra de processadores para celulares? Comente no Fórum do TecMundo!
Fontes
Categorias