Ainda há muitos consumidores brasileiros que sentem falta da HTC — pois, desde que a empresa deixou de ter representação oficial no Brasil, os aparelhos também não foram mais trazidos ao nosso mercado.
Isso é uma pena, pois certamente o novo HTC One A9s seria uma ótima opção por aqui. Com hardware intermerdiário, ele volta a mostrar o interesse que a fabricante tem em levar seus aparelhos para novos perfis de usuário — sendo que lá fora ele pode ser encaixado em "baixo custo".
Com tela HD de 5 polegadas, o grande destaque fica com o processador MediaTek Helio P10 — uma versão de baixo custo do Helio X10. Isso se soma a 2 GB (ou 3 GB, pois há duas versões) de memória RAM para oferecer desempenho satisfatório e autonomia de bateria para todos.
Especificações técnicas
- Tela: Super LCD de 5 polegadas
- Resolução: 1280x720 pixels
- Processador: MediaTek Helio P10 octa-core
- Clock de processamento: 2 GHz
- GPU: Mali-T860 dual-core
- Clock da GPU: 700 MHz
- Memória RAM: 2 GB / 3 GB
- Memória de armazenamento: 16 GB / 32 GB
- Câmera traseira: 13 MP
- C âmera frontal: 2 MP
- Bateria: 2.300 mAh
Com hardware intermediário e foco no mercado de entrada, o HTC One A9s deve ser lançado já em setembro nos mercados preferenciais da companhia. Ainda não há detalhes sobre o preço, mas cogita-se que ele vai custar por volta de US$ 349 (R$ 1.131). Como já dissemos, a HTC não deve enviar o produto para o Brasil.