Se você achava que a HP ia desistir de sua investida com o HP Sprout, saiba que está bem enganado. A empresa acaba de anunciar um novo modelo para seu computador all-in-one com projetor e mesa digitalizadora, chamado HP Sprout Pro, que vem para oferecer uma experiência semelhante à de seu antecessor, mas com hardware atualizado.
Assim como no modelo original, o Sprout Pro é um aparelho focado na criatividade, principalmente na parte de criação artística. Com foco tanto para profissionais quanto para ser usado na sala de aula, o computador abandona por completo o mouse em favor de sua tela de toque e um teclado. Mas o principal destaque ainda fica para sua mesa, capaz tanto de projetar imagens quanto de digitalizar objetos colocados sobre ela.
O Sprout Pro continua a impressionar mesmo se deixarmos todos os seus recursos únicos de lado. Isso porque, segundo o anúncio da HP, o hardware deste aparelho é realmente potente, oferecendo um processador Intel Core i7 quad-core de sexta geração, 8 GB de memória RAM e uma placa de vídeo GeForce GT 945A – mais do que o suficiente para rodar a maioria dos aplicativos de desenho, modelagem e projeto do mercado.
Especificações Técnicas
- Tela: LCD de 23 polegadas
- Resolução de tela: Full HD (1920x1080 pixels)
- Sistema operacional: Windows 10 Pro
- Processador: Intel Core i7 6700 quad-core de 3,4 GHz
- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GT 945A de 1GB GDDR5
- Memória RAM: 8GB DDR4 SDRAM de 2133 MHz (expansível para 16 GB)
- Armazenamento interno: 1 TB SSHD
- Webcam: 1 MP de alta definição
- Conectividade: Bluetooth 4.0, WiFi a/b/g/n Dual-Band, 2 portas micro USB 3.0, 2 portas micro USB 2.0, porta de carregamento USB
- Apps exclusivos: Sprout Workspace, HP Scan, HP External Display Mixer, Sprout Companion
- Recursos exclusivos: HP Illuminator, HP Touch Mat, Sprout Pro 3D Capture
- Peso: 15,29 kg
- Dimensões: 57,6 cm de largura x 59,3 cm de altura x 60,4 cm de profundidade
Galeria 1
Se você gostou do HP Sprout Pro ao ponto de querer ter um em seu escritório, é melhor ir economizando. Isso porque o computador, que tem previsão de lançamento para fevereiro, vai chegar às prateleiras custando US$ 2.199 (aproximadamente 9 mil reais, em uma conversão simples).
Resta apenas torcer que o modelo, diferente de seu antecessor, seja disponibilizado por aqui. Do contrário, junte seu valor já alto ao custo da importação e você certamente vai pagar bem mais de dez mil reais para ter um desses por aqui.
Você acha que um computador com projetor como o HP Sprout Pro pode dar certo? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias