Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)
A HP anunciou recentemente o lançamento no mercado brasileiro de dois desktops all-in-one voltados para públicos distintos. O primeiro, o Slate 21, é voltado para a família como um todo e vem com o sistema operacional Android 4.2. Já o segundo, o Envy 23 Recline, roda o Windows 8 e é mais apropriado para pessoas que buscam uma experiência mais distinta, com maior preocupação com relação a design e desempenho.
Com os lançamentos, a empresa busca ampliar seu portfólio com vários produtos que rodem diversos sistemas operacionais. Segundo Fernando Soares, gerente-geral de PCs da companhia, há também planos de trazer aparelhos com o Chrome OS, como o Chromebook, aumentando ainda mais a variedade de produtos no mercado brasileiro.
Especificações técnicas Slate 21
- Sistema operacional: Android 4.2.2 Jelly Bean (poderá ser atualizado para o 4.3)
- Processador: NVIDIA Tegra quad-core T40S 1,66 GHz
- Chipset: processador ARM Cortex-A15 Mpcore com tecnologia NEON
- Memória:1 GB SDRAM DDR3
- Armazenamento: 8 GB Flash eMMC
- Placa de vídeo: 72 núcleos de GPU
- Conectividade: 3 entradas USB 2.0 e leitor de cartão SD
- Webcam: câmera TrueVision HD de 720p com microfones embutidos
- Monitor: tela de toque de 21,5 polegadas com tecnologia IPS Full HD (resolução de 1920x1080 pixels)
Especificações técnicas Envy 23 Recline
- Sistema operacional: Windows 8
- Processador: core i5-4507T de quarta geração, com 2,9 GHz
- Memória: 8 GB PC3-12800 DDR3-1600 SDRAM (expansível para 16 GB)
- Armazenamento: disco rígido Serial ATA de 1 TB
- Áudio: alto-falante integrado com Beats Audio
- Conectividade: 5 portas USB (duas 3.0 e três 2.0), leitor de cartão multimídia 3 em 1 (SD, SDHC e SDXC)
- Webcam: câmera TrueVision HD de 720p com microfones embutidos
- Monitor: tela touch de 23 polegadas com tecnologia IPS Full HD (resolução de 1920x1080 pixels) com dez pontos de toque
Toque sutil
Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)
Os aparelhos trazem experiências distintas na angulação da tela, buscando combater o cansaço normalmente associado ao uso de desktops com recursos touch. O Slate conta com um ângulo de visão das imagens de 178º e pode ser reclinado para ficar com entre 15 e 70 graus da superfície, permitindo a interação sem ter que esticar muito os braços.
O dispositivo Android também pode ser configurado para vários usuários, mantendo um conjunto distinto de aplicativos e preferências para cada um. Além disso, aplicativos que ficariam na posição “vertical” em um smartphone ou tablet – o que os deixariam deitados na tela do AiO – podem ser corrigidos automaticamente após a realização de uma atualização fornecida pela HP.
Já o Envy também conta o um amplo campo de visualização do monitor e tem um design que permite que o monitor seja trazido para mais perto do colo, abaixo do nível da mesa, sem o risco de quedas ou escorregões. A tela com até dez pontos de toque simultâneos e o áudio de alta qualidade também são diferenciais, tanto na hora de jogar ou assistir a filmes quanto durante a produção de documentos e trabalhos diversos.
Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)
Onde, quando e quanto?
Cabe ressaltar que ambos os dispositivos são produtos pensados para uso em pontos fixos e, portanto, contam com teclado e mouse inclusos e não possuem baterias internas. Dessa forma, mesmo o aparelho movido a Android não funciona como um tablet de 21,5 polegadas. Ambos estarão disponíveis nas lojas físicas e digitais da HP e no varejo a partir de novembro, com o Slate 21 saindo por cerca de R$ 1,9 mil e o Envy 23 Recline custando a partir de R$ 4 mil.
Categorias