A GVT vai virar Vivo: tudo o que você precisa saber sobre a troca da marca

5 min de leitura
Imagem de: A GVT vai virar Vivo: tudo o que você precisa saber sobre a troca da marca

Bastante elogiada e consolidada, a operadora de telefonia, banda larga e TV por assinatura GVT deixará de existir em 14 de abril de 2016. Mas não precisa entrar em pânico, porque o futuro está garantido: a empresa foi incorporada pela Telefônica Vivo e a tradicional marca "Vivo" passará a unificar os serviços oferecidos.

O anúncio em Curitiba foi realizado com a presença de Jackson Rodrigues e Ivan Roriz, gerentes regionais da Telefônica Vivo nas áreas de móvel e fixa, respectivamente. Eles apresentaram a transformação da marca, tiraram as dúvidas sobre o processo e mostraram em números o que o consumidor — das duas marcas, de uma delas ou ainda de nenhuma — pode esperar a partir de agora.

Só para começar a citar as vantagens, ela passa a ser a única marca nacional que inclui banda larga fixa e TV paga, além de telefonia e internet móveis com presença de serviços digitais.

O melhor de dois mundos

O processo começou em março de 2015, quando começou oficialmente a integração da GVT. Segundo os executivos, a ação era tida já há algum tempo como "absolutamente necessária". Com a alteração de marca, o serviço oferecido pela Vivo que é chamado na indústria de 3P (telefonia fixa, banda larga e TV paga) se prepara para a transformação em 4P (com a integração de celular). Essa medida será colocada em prática até o final de 2016.

A ida da GVT para o grupo da Telefônica Vivo marca ainda a integração de 35 mil colaboradores, sendo o número é a soma do quadro de ambas as empresas. Os consumidores foram avisados da mudança por vários meios e veículos de comunicação, incluindo por um vídeo do próprio CEO da Vivo Telefônica, Amos Genish. “A ansiedade dos clientes pelo dia 14 é até maior que a nossa”, diz Roriz sobre a aceitação positiva e as respostas já recebidas sobre a mudança.

Todos saem ganhando

Basicamente, clientes atuais da GVT terão benefícios em serviços da Vivo e preços mais acessíveis na compra de pacotes completos — tudo para continuar fiel ao atual contrato. Veja o que é oferecido a essa categoria:

  • 25% de desconto na mensalidade de um novo plano SmartVivo Pós nas lojas Vivo.
  • 15% na mensalidade do Plano SmartVivo Controle Giga 1,5 GB (a partir de R$ 54,99).
  • Plano Vivo Fixo ilimitado para fixo e móvel de qualquer operadora para cliente 3P (TV, telefone e Banda Larga) por R$ 79,90
  • 50% de desconto no plano MultiVivo (para compartilhar internet e minutos com outros aparelhos)
  • 25% de desconto na mensalidade por 12 meses na compra de um SmartVivo Pós.
  • No pacote 3P, quem fechar um plano SmartVivo pós de 2 GB ou 3 GB recebe 1 GB de internet adicional.
  • Nos planos de 5 GB a 15 GB, são 2 GB adicionais, enquanto usuários Vivo V têm direito a 5 GB a mais.

Já o consumidor da Vivo pode aproveitar as ofertas diferenciadas com a cobertura que antes era da GVT. Para quem ainda não é assinante, os pontos de venda da Vivo são essenciais nessa estratégia de vendas: até o final do ano, o número deve ser de 701 lojas (próprias e revendas).

Na apresentação, gerentes explicaram o que muda e o que continua na nova gestão.

Além disso, cidades que não contavam com os serviços da Vivo passam a receber essa possibilidade após a integração — algo especialmente adiantado na Regional Sul, um mercado bastante forte herdado da GVT. Só em abril, por exemplo, a Vivo passa atuar em 19 novos municípios no Paraná, além de três onde já estava presente. Locais antes dotados somente de antenas móveis agora podem ser integrados e conectados com a tecnologia de fibra. Esse compartilhamento de infraestrutura só tem adicionar na qualidade do serviço.

Perguntas e respostas: o que muda com o “fim” da GVT

Antes de pensar em cancelar o combo, mudar de operadora ou lamentar a aquisição, é bom tirar as dúvidas sobre o que muda e o que fica igual com a transformação da marca GVT em Vivo. Por isso, preparamos um guia abaixo com questionamentos que podem surgir e as respostas oficiais da operadora.

A GVT vai acabar?

 A marca será substituída por “Vivo”, mas produtos, serviços e valores não sofrerão alterações.

Tenho um plano da GVT, eles vão mudar muito?

Não. Os planos continuarão os mesmos e com as mesmas condições de contratação firmadas com a GVT, incluindo eventuais descontos e a duração do plano ou da permanência mínima. O máximo que pode acontecer é a mudança de nome, mas valores e condições de contratação permanecem os mesmos.

Os equipamentos da GVT serão trocados pelos da Vivo?

 Não, equipamentos permanecem os mesmos e funcionarão normalmente sob a nova marca.

Os novos planos fixo e móvel da Vivo virão em uma só fatura?

Por enquanto, não: as faturas serão enviadas separadamente para serviços móveis e fixo. A diferença é que, a partir de abril, as faturas de seus serviços fixos já terão a marca Vivo.

Meus canais de TV por Assinatura vão mudar?

Não. Os pacotes atuais continuam com os mesmos canais e grade de programação.

O preço da ligação de telefone fixo para móvel ou fixo para móvel vai mudar?

Os valores serão mantidos para consumidores e empresas, mas você pode adquirir um novo pacote de minutos pela Vivo.

Como eu faço chamadas interurbanas a partir de agora?

Em vez do 25 para ligações para outras cidades, você deve utilizar o código 15. Assim, o número fica: 0-15-XX-XXXX-XXXX, sendo os dois primeiros dígitos o prefixo da cidade.

Cliente GVT pode usar todos os apps Vivo e continuar com os da GVT?

 Alguns apps da Vivo são exclusivos das linhas móveis e é preciso verificar o que está habilitado no seu plano. No caso dos apps Freedom, GVT Protege e Minha GVT, eles serão atualizados e mudarão de nome, mas funcionarão normalmente.

Meu login é o mesmo nos apps de streaming, como Globosat Play, Fox Play e outros?

Sim, a única alteração é que você deve fazer o login (com mesmo nome de usuário e senha) no setor com a logo da Vivo.

...

Em caso de dúvidas mais específicas, clientes podem ligar em 10315 para Telefonia Fixa e Internet e 10615 para TV por Assinatura. Para atendimento de linha móvel, os canais são *8486 (celular) e 1058 (telefone fixo).  Já produtos e serviços estarão disponíveis no Portal Vivo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.