A Black Friday Brasil, o maior evento promocional do e-commerce brasileiro, acontecerá oficialmente a partir da meia-noite do dia 28 de novembro, ou seja, está muito próximo de acontecer. Porém, se você acha que um dia é muito pouco para aproveitar todas as promoções, comece a se preparar para o "Black November" da Netshoes.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Todas as semanas desse mês, o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo, a Netshoes, oferecerá descontos de até 50% em milhares de seus produtos. São mais de três mil itens anunciados durantes os sete dias, mais um departamento inteiro com preços promocionais.
“Queremos reforçar a transparência dos preços para nosso consumidor em cada uma das quatro semanas de novembro e também nossa reconhecida qualidade de serviço, seja dos produtos em si, da entrega garantida ou do atendimento 24 horas”, afirmou Juliano Tubino, CMO (Chief Marketing Office ou diretor de marketing) da Netshoes.
Diversas ações serão colocadas em prática pelo site durante esse mês. A Netshoes reunirá todos os artigos esportivos que participarão da promoção e deixará bem claro todas as regras e condições com bastante transparência aos consumidores. A empresa também se adiantou e alinhou ações com todos os segmentos da companhia, desde a publicidade, e-mail marketing, redes sociais, central de relacionamento e logística.
“A equipe de marketing, comercial, central de relacionamento e de outras áreas receberam informações e instruções para todos os procedimentos deste mês. Estamos atuando numa estratégia 360° e com todos os pontos de contato com o cliente”, afirma ainda Tubino.
“Destacaremos os produtos participantes com selo na vitrine do site para facilitar a identificação para o consumidor”. Além disso, o CMO também confirma que haverá publicidade e posts nas redes sociais.
Preparação da Netshoes para o Black November
A preparação da companhia para atender esse período promocional começou faz muito tempo, em abril, quando ainda nem sabíamos da existência dessa iniciativa. “Em qualquer momento do ano, estamos dimensionados para receber momentos de picos com uma estrutura otimizada e produtiva. Para isso, investimos em treinamento, processos e tecnologia para otimizar nossa logística”, explica Graciela Tanaka, COO (Chief Operating Officer ou diretor de operações).
Falando em tecnologia, a Netshoes investe pesado na utilização de mecanismos que automatizem e facilitem o seus serviços. Com a utilização do chat robô, os consumidores podem solicitar a primeira troca gratuita através da Centra de Relacionamento ou pelo próprio site da loja virtual com poucos cliques. “Hoje, diversas informações são oferecidas pelo chat robô e 76% das trocas são feitas sem nenhum contato direto com um colaborador da Netshoes. Tudo isso sem filas, esperas e em qualquer lugar com acesso a internet, inclusive no smarphone”, conclui a COO.
--
E aí, já aproveitou alguma promoção da Netshoes? Se ainda não, corre lá porque as ofertas já estão rolando!
Aproveite e adquira um cupom exclusivo do Tecmundo para utilizar na Netshoes. Confira aqui
Fontes
Categorias