A partir do próximo mês (outubro), os clientes das páginas de comércio eletrônico das redes Casas Bahia, Extra, Ponto Frio e Barateiro poderão utilizar a carteira eletrônica MasterPass para finalizar suas compras. A ideia é facilitar e agilizar o processo de compra, além de incentivar o uso da nova carteira entre os brasileiros.
O lançamento é uma iniciativa que foi impulsionada por um acordo entre a Mastercard e a Cnova Brasil, a empresa que é responsável pelos sites participantes. Se for bem-sucedida, certamente veremos outros lugares aceitando o MasterPass.
Para as pessoas que não conhecem o serviço, ele funciona como uma carteira digital, quase ao estilo Google Wallet, e vai facilitar os pagamentos na web quando você for realizar compras em sites parceiros. Será possível pular a fase de preenchimento de formulários longos, com números de cartões e dados pessoais, e realizar o pagamento do pedido com poucos cliques, mesmo que você utilize cartões de bandeiras concorrentes.
Outra vantagem interessante é que o MasterPass também poderá ser usado em smartphones, realizando pagamentos através de códigos QR e aproximação NFC. Segundo Marcelo Tangioni, vice-presidente de produto da Mastercard, a parceria com a Cnova é um "marco" para a entrada da MasterPass no mercado brasileiro, "é o pontapé inicial" para o futuro do seu negócio.
Fontes
Categorias