Você sabia que, além do famoso formato ISO, existem outros formatos alternativos para os arquivos de imagem de disco? Apesar de não serem tão populares, as extensões CUE e BIN também costumam conter todas as informações necessárias para a gravação de um disco.
Continue acompanhando este tutorial do Tecmundo e descubra como você pode gravar o conteúdo desses discos em um CD ou DVD.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
UltraISO
Uma das ferramentas mais usadas nesse tipo de aplicação é o UltraISO. Use o link abaixo para baixá-la caso ainda não a tenha instalada na sua máquina.
Depois de baixado e instalado o programa, abra a pasta onde o arquivo CUE ou BIN está e clique com o botão direito do mouse sobre ele. Note que várias opções novas foram adicionadas ao menu de contexto, entre elas a UltraISO. Passe o mouse sobre ela selecione a opção “Gravar imagem”.
(Fonte da imagem: Tecmundo)
Na tela a seguir, escolha a unidade de disco que deverá ser usada durante a gravação. Naturalmente, é necessário que você tenha uma mídia inserida no drive para realizar essa operação. Finalize clicando em “Gravar”.
(Fonte da imagem: Tecmundo)
Pronto! Depois que o processo terminar, você já pode passar a acessar o conteúdo do CD ou DVD que acabou de criar. Note que também é possível apenas extrair o conteúdo do arquivo BIN ou CUE usando a opção “Extrair para” no menu de contexto do UltraISO. (Fonte da imagem: Tecmundo)
Com essa opção, você vai poder retirar os arquivos de dentro da imagem do disco e guardá-los sem compressão em qualquer pasta do seu computador.
Categorias