(Fonte da imagem: Reprodução/PC Online)
O site chinês PC Online afirma que tem em mãos a GeForce GTX 780 acompanhada por todas as suas especificações — a placa faz parte da nova geração de produtos NVIDIA. De acordo com o veículo, a GPU deve apresentar um desempenho gráfico 25% maior quando comparado ao que a GeForce GTX 680 é capaz de oferecer.
Confira abaixo a lista de detalhes divulgados pelo veículo:
- Arquitetura Kepler GK110;
- 7,1 bilhões de transistores;
- Processo de produção em 28 nanômetros;
- 2.304 processadores stream;
- 192 unidades de textura;
- 48 ROPs;
- 3 GB de memória;
- Interface de memória de 384-bits;
- Frequência de memória de 6.008 MHz;
- Preço sugerido de 3.999 yuans chineses (cerca de US$ 650).
A única informação que o site não conseguiu confirmar está relacionada ao clock de operação do núcleo principal do dispositivo. Embora o valor mínimo tenha sido estipulado em 825 MHz, não há dados quanto à frequência máxima com a qual a placa pode operar. Porém, ao que tudo indica, ela vai se tratar de um produto poderoso, mas que ainda não chega a se igualar ao que é oferecido pela GeForce Titan.
GeForce GTX 780M
Um membro do fórum ADSL Gate afirma já possuir o notebook MSI GT 70, que em seu interior acompanha a GeForce 780M — versão para portáteis do dispositivo descrito acima. Com isso, já é possível saber ao menos algumas das especificações da GPU que promete oferecer uma bela experiência de jogo para quem prefere computadores portáteis.
AmpliarClique na imagem para ampliá-la (Fonte da imagem: Reprodução/ADSL Gate)
Entre os aspectos que se destacam está a velocidade do clock de operação, que fica em 1.196 MHz, e os 4 GB de memória GDDR 5 trabalhando a 1.750 MHz. Além disso, é possível observar uma largura de banda de 224 GB/s e a presença de 32 ROPs — porém, aspectos como o chip do acessório e o processo de produção do produto não são informados.
Categorias