No que depender da Google, seus carros autônomos estarão cada vez mais próximos de se tornarem máquinas que dependem menos de pessoas. Caso precise de uma prova, talvez seja o bastante mencionar que, além de estarem aprendendo a lidar com mudanças climáticas, os veículos também serão capazes de ter suas baterias recarregadas graças a campos magnéticos.
Segundo um documento descoberto recentemente, a ideia da Gigante das Buscas é fazer com que os veículos tenham suas baterias recarregadas sem o uso de fios ou algo do gênero. Para isso, bastaria passar por áreas que, a princípio, estarão instaladas dentro das suas pistas de testes na Califórnia para ativar transmissores que utilizam campos eletromagnéticos para conectar a rede elétrica a receptores que estão nos carros, redirecionando a energia para as baterias.
Como muitos podem ter percebido, esse sistema não difere muito daquele usado por smarpthones e relógios inteligentes para serem recarregados. Porém, neste caso a saída utilizada pela Google pode ajudar a acabar com a complexidade das recargas, evitando que os carros precisem para em postos específicos para realizar tal ação.
Vale mencionar que essa não é a única menção recente ao uso de campos eletromagnéticos para recarregar baterias de carros autônomos, pois também tivemos a informação de que a Highway England pretende usar a mesma ideia em algumas estradas do Reino Unido.
Você acha que será comum ver campos eletromagnéticos sendo utilizados para recarregar baterias de carros? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias