Finalmente, a Google como conhecemos vai deixar de existir e dar espaço para o conglomerado chamado Alphabet. A mudança já vem sendo anunciada há algum tempo, mas apenas agora vai passar a valer de verdade. A Alphabet vai englobar todos os produtos Google, como a ferramenta de busca, o Android, o YouTube, o Maps etc., além do Google Capital, Ventures e outras empresas que anteriormente eram reunidas apenas sob o nome Google.
A Alphabet pretende dar mais espaço para a Google para experimentar, inovar e atrair novos investidores.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A partir do final do pregão dessa sexta-feira (02), as ações da Google vão passar a ser negociadas como ações da Alphabet. Apesar disso, o símbolo oficial da empresa na Bolsa de Valores vai continuar sendo GOOG. A partir de segunda-feira, apenas ações da Alphabet serão encontradas no mercado.
Encabeçada pelos fundadores da Google Larry Page e Sergey Brin, a Alphabet pretende dar mais espaço para a Google para experimentar, inovar e atrair novos investidores. Todas as finanças da Google devem ser tratadas separadamente das outras empresas que fazem parte do conglomerado.
Ficou mais fácil de entender o funcionamento de produtos e divisões da Alphabet? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias