O surgimento da Alphabet, nova holding criada por Larry Page e Sergey Brin, mal foi anunciado e já está dando um nó na cabeça de muita gente. Isso se dá principalmente por conta de todo o papo sobre como o conglomerado concebido pelos pais do Google engloba a própria Gigante das Buscas e diversas empresas irmãs e também pela mudança na liderança da principal marca da família. Enquanto a subida de Sundar Pichai ao cargo de CEO não é tão complicada quando se conhece a história do moço, a mudança estrutural se revela bem mais complexa.
Ciente de toda confusão a respeito do novo design interno da companhia, o site Business Insider fez um organograma mostrando como cada divisão e produto que antes fazia parte do império da Google fica posicionado sob as asas da Alphabet. A tabela exibe de forma mais clara e visual a nova cadeia de comando, incluindo o responsável por cada um dos maiores empreendimentos do grupo a partir de agora. Confira abaixo a imagem:
Se ficou alguma dúvida a respeito do que faz cada um desses braços da empresa, pode ficar tranquilo, também há explicação para eles. Nest é a divisão que trata de dispositivos inteligentes para o lar; Calico é o projeto voltado para o aumento da longevidade dos seres humanos; Sidewalk Labs visa a melhoria das cidades com ajuda da tecnologia; Google[x] é o laboratório mais ousado da companhia, responsável por projetos que parecem saídos da ficção científica.
Fiber, apesar de só estar disponível em alguns locais, é o sonho de consumo de muitos aficionados por download, oferecendo conexões de ultra banda larga; Google Capital faz investimentos a longo prazo em tendências do mundo de tecnologia; Google Venture, apesar de parecer similar, aplica dinheiro em outras empresas e iniciativas interessantes; por último, mas longe de ser o menos importante, há a Google, que abriga serviços e produtos ligados diretamente ao consumidor final, como Gmail, Android, YouTube e outros nomes conhecidos.
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