A partir de hoje (10), a Google dá início à campanha de combate ao ebola. Para cada um dólar doado, a empresa vai contribuir com mais dois. Além disso, ela fez uma doação no valor de US$ 10 milhões (pouco mais de R$ 25 milhões) para apoiar organizações sem fins lucrativos, tais como InSTEDD, International Rescue Committee, Medecins Sans Frontieres, NetHope, Partners in Health, Save the Children e o fundo norte-americano da UNICEF.
Segundo a empresa, “essas organizações estão fazendo um ótimo trabalho em circunstâncias extremamente difíceis para conter uma epidemia”. Portanto, eles esperam que o suporte tenha um grande impacto e possa ajudá-las a continuar com o bom desempenho. A primeira empresa a contribuir com a campanha foi o Facebook, que incluiu uma notificação de doação no app da empresa e cedeu 100 terminais de comunicação via satélite.
O próprio Larry Page, CEO da Google, informou que, além de doar os US$ 10 milhões para as entidades sem fins lucrativos, a empresa também vai contribuir com mais US$ 15 milhões (mais de R$ 30 milhões). Para finalizar, a gigante de Mountain View deixa uma mensagem de solidariedade: “Nossos corações estão com todos aqueles cujas vidas foram tocadas por essa tragédia”.
Fontes
Categorias