A Google acabou de adicionar mais uma forma de incluir imagens em um documento do Google Docs. Antes, era possível escolher uma imagem armazenada no computador do usuário, indicar o endereço de um arquivo na internet ou, então, pesquisar por uma imagem no Google.
Agora, quem precisar ilustrar um texto, por exemplo, poderá simplesmente arrastar e soltar um arquivo de imagem para a janela do documento que está sendo editado no Google Docs. Ao soltar o botão esquerdo do mouse, o upload e a inclusão do arquivo no documento serão feitos automaticamente.
Por enquanto, a nova funcionalidade está disponível para as últimas versões do Google Chrome, Firefox e Safari. O suporte para outros navegadores será lançado futuramente.
Testamos a função em um desktop com Windows XP e Firefox 3.6, e tudo funcionou perfeitamente.
A suíte de escritório da Google começou a ser desenvolvida como dois produtos distintos. De um lado, o Spreadsheet, a planilha eletrônica anunciada pela empresa em 2006. De outro, o Writely, um editor de textos para a web que foi comprado pela Google junto com a empresa que o desenvolveu, a Upstartle.
O Google Docs foi lançado para os usuários do Google Apps em fevereiro de 2007 e, atualmente, oferece, além do editor de textos e da planilha eletrônica, possibilidades de trabalhar com a criação de apresentações de slide, formulários e desenhos vetoriais.
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