The BRIEF

Google vai passar a usar comentários e fotos de usuários em anúncios

Segundo a empresa, informações pessoais só vão ser compartilhadas com pessoas que já fazem parte de sua rede de contatos

em 11/10/2013, 09:13
Google vai passar a usar comentários e fotos de usuários em anúncios

Fonte:

Imagem de Google vai passar a usar comentários e fotos de usuários em anúncios no site TecMundo

(Fonte da imagem: Reprodução/The New York Times)
Fonte: img-fc

A partir do dia 11 de novembro, a Google pode passar a usar suas resenhas de produtos e fotografias publicadas em redes sociais em seus anúncios. Em um momento inicial, a iniciativa deve ser usada para mostrar a opinião de consumidores em relação a serviços como lojas e restaurantes.

“Queremos dar a você — e a seus amigos e conexões— as informações mais úteis. Recomendações de pessoas que você conhece muito bem. Assim, seus amigos, familiares e outras pessoas podem ver seu nome, fotografias, conteúdos que você compartilha e anúncios marcados com o símbolo +1”, explica a companhia.

Segundo a Google, tais informações só devem ser exibidas para aqueles com quem você já está acostumado a compartilhar conteúdos. Com isso, não há o risco de que informações pessoais sejam obtidas por estranhos que podem utilizá-las de maneira inapropriada.

Através do painel de configuração do Google+, a empresa permite que aqueles incomodados com a novidade deixem de participar dela. Além disso, usuários que possuem menos de 18 anos de idade não vão ter quaisquer de suas ações ou comentários compartilhados pelo novo sistema.

A decisão faz parte da Atualização dos Termos de Serviço da companhia, que dão mais detalhes sobre como funciona o novo sistema — clique aqui para acessá-los. Vale notar que a companhia já está enviando avisos sobre as alterações em sua política para diversos usuários espalhados ao redor do mundo, incluindo os brasileiros.


Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também