(Fonte da imagem: Reprodução/Waze)
O que poderia ser apenas um boato foi confirmado nesta terça-feira (11). A Google revelou que adquiriu o Waze para agregar as funcionalidades do sistema de cooperação social para o trânsito em seu Google Maps. Para quem não sabe, o Waze é um aplicativo para portáteis, que permite a anotação de situações que podem ocorrer no trânsito das cidades — qualquer um pode adicionar um acidente ou um congestionamento, por exemplo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A empresa de Mountain View pretende fazer com que essas funcionalidades sejam levadas até o Google Maps, ampliando as já oferecidas pelo seu sistema. Ainda não foram revelados os termos da aquisição, mas há especulações de que o valor da compra possa girar em torno de US$ 1 bilhão de dólares. A quantia não foi confirmada, mas era algo que o Facebook estaria disposto a pagar pelo app antes de desistir da negociação.
Por enquanto, toda a equipe do Waze vai continuar trabalhando em Israel — país de origem dos desenvolvedores responsáveis pela start-up. Ainda não foi revelado se eles vão se transferir para os Estados Unidos em um futuro próximo.
Fontes