A Google apresentou hoje a Daydream no evento Google I/O 2016, que nada mais é que uma plataforma construída de forma integrada com o Android N, próxima atualização do sistema operacional móvel da companhia. A Daydream vai permitir que as fabricantes criem conteúdos próprios e serviços em realidade virtual.
Pegando a onda do anúncio, algumas companhias já alertaram que vão trabalhar com a nova plataforma. Entre elas, estão a Samsung, a LG, a HTC, a Huawei, a ZTE, a ASUS, a Alcatel e a Xiaomi.
Em vez de apresentar um hardware próprio, algo que a Google, infelizmente, escorrega às vezes — vide Google Glass e Nexus Q —, a companhia está oferecendo uma solução de software com indicação para construção de hardware. A indicação também inclui um referencial de design para as fabricantes trabalharem.
Google Daydream
De acordo com a Google, os novos smartphones lançados pelas fabricantes citadas anteriormente devem utilizar uma gama totalmente nova de sensores e processadores para tirar vantagem total da realidade virtual, principalmente com as novas versões de aplicativos como YouTube, Google Play Movies etc.
A plataforma Daydream deve chegar em setembro e, se você quiser saber mais informações sobre ela, clique aqui.
Realidade virtual vai ou fica? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes