Algumas mudanças devem acontecer no sistema de busca da Google. Ao que tudo indica, a empresa vai dar um ar mais social para as pesquisas realizadas em sua plataforma, com o objetivo de criar uma interação maior entre o público em geral e celebridades, empresas e outras figuras de destaque.
Tudo começou com o teste que vem sendo feito pela Google durante a campanha presidencial entre os candidatos norte-americanos. Como muitas pessoas realizavam buscas sobre as eleições dos EUA nessa ferramenta de procura, a empresa resolveu dar uma cara mais interativa para ela: agora seria possível obter as informações diretamente dos próprios candidatos, que seriam capazes de se comunicar com eleitores através de textos, imagens e vídeos diretamente no Google.
Indo direto à fonte
A criação de conteúdo é simples e, assim que são publicados, os posts aparecem instantaneamente nos resultados de buscas feitas com a ferramenta da Google. Eles também podem ser compartilhados em redes sociais populares como o Twitter e o Facebook.
A ideia é que esse recurso seja ampliado no futuro para que outras pessoas, celebridades, empresas e outras organizações possam ter um contato muito mais direto com quem busca informações sobre eles. Por enquanto o sistema ainda está em fase de testes e só está disponível para os candidatos à presidência dos EUA. Para ter um gostinho de como isso pode funcionar, você pode entrar na fila de espera para tentar usar o recurso e ver como ele funciona.
Você acha que o recurso de postagens por parte de famosos e organizações diretamente no Google pode aproximar pessoas de instituições e celebridades? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias