É uma batalha intensa. Para o anúncio da Gear 360, a Samsung demonstrou uma forte amizade com o Facebook e surpreendeu o mundo ao convidar Mark Zuckerberg em carne e osso para sua apresentação. A LG, por outro lado, se juntou à Google para promover a 360 CAM, sua própria câmera capaz de criar conteúdo de realidade virtual.
Graças a essa parceria, os usuários do produto poderão enviar suas próprias fotos e vídeos em 360 graus para o Street View, que passará a armazenar tais arquivos gratuitamente e em alta resolução. É óbvio que, por se tratar de um conteúdo público e que poderá ser acessado por milhões de internautas ao redor do globo, a Gigante das Buscas fará uma moderação antes de aprovar as imagens submetidas.
O anúncio – que passou despercebido por muita gente – foi feito por Charles Armstrong, gerente de produtos do Street View. Com esse programa, a Google pretende aumentar ainda mais sua gama de conteúdos para dispositivos de realidade virtual, incluindo seu clássico Cardboard e o próprio 360 VR da LG. Vale lembrar que, desde o ano passado, o Street View possui um aplicativo próprio para Android, pelo qual é possível usar os óculos de papelão para visualizar as ruas de forma imersiva.
Você é fã de realidade virtual? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes