Google Play Store ganha suporte à leitura biométrica no Marshmallow
Autenticação de compras realizadas na loja virtual da gigante poderá ser feita através de impressão digital no novo sistema operacional

Imagem de Google Play Store ganha suporte a leitura biométrica no Marshmallow no tecmundo
A nova versão do Android começa a se “espreguiçar” no mercado de forma a atender às novas demandas. A leitura biométrica para a realização de compras, algo que já ocorre na App Store faz tempo, será também um padrão no Marshmallow – e de maneira ainda mais expansiva. A Google Play Store já ganhou suporte à autenticação de compras via impressão digital no Android 6.0.
O sinal verde para essa tecnologia aparece como parte da nova Play Store, que está passando por uma reformulação no visual e na praticidade. A opção não fica ligada por padrão em dispositivos que têm o recurso de leitura biométrica embutido. Portanto, se você for dono de um aparelho que tem esse recurso e já está com o Marshmallow instalado, é preciso acessar as configurações da Play Store e checar os controles do usuário para ativar a autenticação via impressão digital.
Facilidade e rapidez na hora de comprar
A leitura biométrica facilita bastante o ato de compra. Há o lado bom e o lado ruim dessa história. A parte boa é que, bem, comprar é muito mais fácil e poupa tempo. Mas a parte ruim é exatamente a mesma. Com tamanha facilidade, o “descontrole” do usuário fica maior. Portanto, configure sua Play Store com sabedoria.
A opção de deixar a senha ainda existe e inibe com muito mais eficácia a ação da compra. Mas isso fica a critério de cada consumidor. O fato é que a leitura biométrica no Marshmallow coloca a loja em páreo com a App Store no quesito praticidade.
Leitura biométrica chegou à Play Store para quem tem Marshmallow! Você prefere comprar com ou sem a impressão digital? Comente no Fórum do TecMundo.